domingo, 28 de março de 2010

A mudança necessária

Há quatro anos, o PT se elegeu prometendo a mudança. Antes disso, os tucanos pregaram a existência de um “novo Pará” que só existia no papel. Antes ainda dos tucanos, o PMDB governou o Estado sob a promessa da construção de um estado desenvolvido. Tudo não passou de ilusão e o Pará continua um estado grande, rico em recursos naturais, com um povo trabalhador, mas empobrecido.

A verdadeira mudança vai acontecer quando abrirmos nossos olhos e deixar de lado estes velhos políticos e slogans publicitários que já não convencem mais ninguém. Os estados de Rondônia e Mato Grosso decidiram deixar os políticos de lado e apostaram em pessoas ligadas ao setor empresarial, trabalhadores. Deu certo e estes estados lideram o desenvolvimento na Amazônia.

Está na hora do Pará fazer o mesmo. Chega de políticos velhos com lemas ultrapassados. A verdadeira mudança se faz com ações, trabalho duro, esforço e empenho coletivo, bons projetos, capacidade de execução. Os políticos que estão ai não demonstraram esta capacidade. Está na hora de um nome nome, está na hora da verdadeira mudança.

Um comentário: