sexta-feira, 12 de março de 2010

Articulações: quem será candidato a governador?

Um sinal dos tempos de que a política no Pará têm mesmo um vácuo que precisa ser ocupado por uma nova liderança: até o momento, não se sabe quais serão os candidatos ao governo. A indefinição se dá porque todos os politicos tradicinais estão defendendo apenas seus interesses pessoais e não têm um projeto para o Estado.

Sabe-se que a governadora Ana Júlia Carepa tentará a reeleição, mas dentro do PT há correntes que defendem outro nome, por causa da alta rejeição da governadora. No PSDB, o ex-governador Simão Jatene diz que é candidato, mas a mesma coisa tem dito o ex-governador Almir Gabriel. Um partido dividido até a alma.

Outro ex-governador, Jader Barbalho, tem seu nome cogitado, mas tudo não passa de especulação e o que se fala é que ele não terá coragem de se candidatar, por causa dos nomerosos processos que responde na justiça. Além disso, também possui alto indice de rejeição.

Outra especulação é que partidos como PTB de Duciomar Costa, PMDB de Jader, PR de Anivaldo Vale e o DEM da Valária Pires Franco estariam se unindo para formar uma chamada "terceira via", com uma candidatura ao governo. Nenhuma novidade para o eleitor, já que qualquer nome que encabeçasse esta chapa seria apenas mais um político da velha forma de fazer política.

Até o momento, o nome novo mesmo nesta eleição é o do empesário Luíz Carlos Tremonte, que está no PSL e é pré-candidato ao governo, mas ainda não confirmou a candidatura. O cenário mostra que se Tremonte for mesmo candidato, tem um bom espaço para crescer e poderá ser a grande surpresa destas eleições.

14 comentários:

  1. Concordo com a análise, no entanto é preciso considerar que estes políticos velhos têm muito poder e que o PT tem a máquina na mão e nenhum pudor em usar em favor da Ana Júlia. Mas um nome novo vai surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estão falando aqui em Altamira que este Tremonte tem o apoio do governador de rondônia ivo casol e do blairo magi do mato grosso. quero saber se isso é verdade, se for eu vou votar nele. o pará precisa de alguém com o blairo magi para se desenvolver alguém que tem coragem de enfrentar estas ogns que atrapalham o nosso desenvolvimento

    ResponderExcluir
  4. Sou do PT mas nao concordo com este governo pois uma pequena parte do partido governa . uma vez o Tremonte disse que o setor madeireiro foi traído pela ana júlia, mas a verdade é que fomos todos traído, inclusive nós do partido e o povo do Pará que acreditou na mudança.

    ResponderExcluir
  5. Toda pessoa que trabalha e produz neste estado tem um sonho de ver o Pará se desenvolver e de não ser tratado como bandido. APoiamos a luta do Tremonte e estaremos com ele nesta disputa pra vencer.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o anônimo das 18 e 30. O Pará está cansado de ladrões e de políticas engessantes. Sugiro ao amigo Tremonte um solgan de campanha: DEIXA O POVO TRABALHAR

    ResponderExcluir
  8. Somos de Bragança o Tremonte esteve aqui é gente muito boa aqui nós vamos apoiar ele se for candidato. Ana Júlia e Jatene não queremos nem que vanha aqui pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  9. O PARÁ PRECISA URGENTE DE MUDANÇA CASO CONTRÁRIO VAMOS VIRAR UMA ÁFRICA, ESTES POLÍTCOS QUE ESTÃO AI TODOS JÁ TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER ALGUMA COISA E NÃO FIZERAM NADA, SE PREOCUPARAM APENAS COM ELES MESMO OU FORAM MUITO INCOMPETENTES E AGORA QUEREM UMA NOVA OPORTUNIDADE PRA QUE? VAMOS COLOCAR GENTE NOVA, A ÚNICA CHANCE DE MUDAR DE VERDADE ESTE ESTADO.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu assisti outro dia o Programa do Ratinho, do SBT, ele mandou um abraço para este Tremonte. Já vi pelo menos umas três vezes isso, ele mandando abraço para o Tremonte. Ai fui ver no google quem era e achei este site. Este Tremonte é parente do Ratinho ou do Silvio Santos? Ele é mesmo candidato a governador? Quero saber mais sobre esta pessoa.

    ResponderExcluir
  11. Atenção editores deste site tem um monte de ongeiros que recebem dinheiro de organizações internacionais para tuarem contra o desenmvolvimento do Brasil que estão entrando aqui para publicar comentários maldosos. Cortem estes vagabundos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 03:23 estamos acompanhando, mas é bom publicar alguns comentários deles para que o povo saiba como são preconceituosos e contrários ao desenvolvimento do Pará. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Quem conhecer a história de vida de Tremonte, certamente, terá nele um forte candidato para o governo do Estado. Vamos juntos engrosar "esse caldo".

    ResponderExcluir
  14. Oiee!!
    Meu pai está tentando te ligar e não consegue falar com você naquele celular. Seu número mudou??
    Estamos torcendo por você!!
    Tremonte 2010 já!!!!
    Abraços.
    Karime.
    krm.am@hotmail.com

    ResponderExcluir